Categorias: Interior

Mãe troca filhos por moto e tenta reaver crianças após apreensão

Caso seria apenas mais um entre os considerados ‘bizarros’ pelas comarcas do interior de Alagoas.

Google

Google

Dois anos após trocar os filhos por uma motocicleta, uma mãe tentou reaver as crianças uma vez que a documentação do veículo estava atrasado. O caso é apenas mais um entre os considerados ‘bizarros’ pelas comarcas do interior de Alagoas.

O caso foi registrado no Povoado Manganzala, na cidade de Porto Calvo – distante 101 quilômetros de Maceió. Segundo o promotor da região, Sérgio Eduardo Simões, a mulher trocou os cinco filhos menores de idade por uma motocicleta.

A mãe teria oferecido os filhos como pagamento pela motocicleta, sob a alegação de que precisaria do veículo para trabalhar. Após utilizar a moto por dois anos e não conseguir pagar os encargos que asseguram o tráfego do veículo em via pública, a mulher – que não teve o nome revelado – tentou reaver as crianças ‘trocadas’.

O ex-proprietário da moto teria denunciado o caso. “O homem fez a troca por pena. As crianças foram recolhidas pelo Conselho Tutelar e a guarda foi concedida à avó das crianças”, explicou o promotor.

Ainda de acordo com o promotor, há cerca de uma semana a mulher procurou o juiz da cidade pedindo os filhos de volta. “Quando o juiz questionou as motivações dela querer reaver as crianças, ela disse que não estaria mais podendo utilizar a moto porque a documentação estava atrasada”, ressaltou.

A mulher, que aparenta – segundo o promotor – ter problemas mentais, não conseguiu os filhos de volta e ainda levou o promotor a novamente acionar o Conselho Tutelar, pois ela já teria mais um filho, desta vez de colo. “Pedi que o conselho fosse avaliar as condições em que esta criança está vivendo. A mãe tem como renda apenas com benefícios de programas sociais”, completou o promotor de Justiça.

As cinco crianças continuam sob a guarda a avó e passam bem.