Categorias: Brasil

Corpo é encontrado mutilado em praia de Recife

Acredita-se que jovem foi vítima de tubarão.

Um corpo foi encontrado mutilado, sem os braços e sem as pernas, no mar da Praia do Pina, próximo à localidade conhecida como "Buraco da Velha", na Zona Sul do Recife. Os guarda-vidas que retiraram o corpo do mar acreditam que a vítima tenha sido atacada por um tubarão.

Na manhã desta terça-feira (2), a madrinha e uma tia do menino Gabriel Alves dos Santos, de 14 anos, confirmaram, ser do garoto o corpo. De acordo com informações da recepção do necrotério do Instituto de Medicina Legal (IML), o cadáver foi reconhecido por confronto de fotografias. A perícia, porém, só será realizada nesta quarta-feira (3).

Para o IML, esse tipo de reconhecimento feito pelos parentes não é válido. Por causa do estado em que foi encontrado, o corpo precisará passar por outros tipos de exame para confirmar a identidade, assim como a causa da morte.

Gabriel desapareceu no último domingo (31), nas imediações do local onde o corpo foi encontrado. Os bombeiros registraram a ocorrência como um afogamento. Por volta das 14h20 dessa segunda, o Corpo de Bombeiros foi novamente acionado para retirar do mar um corpo mutilado avistado no local. Devido às lesões encontradas no corpo da vítima – que estava sem os braços e sem as pernas – acredita-se que o caso possa se tratar de ataque de tubarão.

ATAQUES – Caso a suspeita de ataque de tubarão seja confirmada, este será o segundo registro de ataques no ano. O primeiro ocorreu no dia 29 de junho, nessa mesma localidade conhecida como "Buraco da Velha", onde o surfista Marlison Danilo Lima de França, de 21 anos, teve a perna mordida por um tubarão e precisou passar por cirurgia.