Categorias: Esporte

Penedense vence no TJ e volta à elite em AL

Clube foi excluído por dois anos em 2008.

Foi uma vitória por goleada. Reunidos nesta manhã, os desembargadores da 1ª Vara Cível da Capital do Tribunal de Justiça decidiram por 3 votos a 0 dar decisão favorável ao Penedense para que o clube retorne à 1ª divisão do Campeonato Alagoano em 2010.

O clube de Penedo foi excluído em 2008, pode terminação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), depois que o clube recorreu à Justiça Comum antes de consultar a justiça desportiva. A exclusão do Penedense, por dois anos, foi ratificada em assembleia dos clubes. Desde então, um imbróglio jurídico se desenrola.

O julgamento de hoje foi relativo ao agravo de instrumento despachado pelo desembargador Washington Luiz, que derrubou o agravo de instrumento da Federação Alagoana de Futebol (FAF). Após este resultado na 1ª Vara Cível, o processo será encaminhado para a Comarca de Penedo.

Duas recomendações foram feitas pelos desembargadores. A primeira delas que seja estipulada uma multa diária à FAF até que seja cumprida a determinação de reconduzir o Penedense a primeira divisão em 2010. O segunda recomendação é para que o juiz estipule uma multa por danos morais em favor do clube ribeirinho.

A FAF não enviou representação ao julgamento, mas promete recorrer da decisão ao Superior Tribunal de Justiça em Brasília. Apesar da decisão do TJ/AL, o Campeonato Alagoano deste ano terá prosseguimento normal.