Categorias: Maceió

Irmãos morrem afogados no Açude da Coca-Cola

Jeferson Ferreira de Oliveira, 9 anos, e sua irmã Michaele Ferreira de Oliveira, 13 anos, faltaram aula para ir brincar no local e resolveram atravessar o açude sem noção dos perigos que corriam.

Priscylla Régia/alagoas24Horas

Avó dos menores – Terezinha Ferreira de Oliveira

Dois irmãos morreram afogados nesta terça-feira, 16, no Açude da Coca-Cola, no Distrito Industrial. Jeferson Ferreira de Oliveira, 9 anos, e sua irmã Michaele Ferreira de Oliveira, 13 anos, faltaram aula para ir brincar no local e resolveram atravessar o açude sem noção dos perigos que corriam.

As vítimas estavam acompanhadas de dois primos, um de 3 e outro de 12 anos, que decidiram brincar fora do açude. O primo mais velho, ainda transtornado, contou ao Alagoas24Horas que Michaele entrou na água e chamou o irmão: “entra que eu te pego”, mas Jerfeson não conseguiu atravessar e afundou.

“Eu disse que era fundo, mas eles entraram no açude assim mesmo. Depois que o Jerferson afundou a Michaele voltou para tentar salvá-lo, mas afundou também. Daí eu tentei salvar os dois, mas não consegui e saí pra pedir ajuda. Cheguei a pedir a um homem que estava próximo a sua bicicleta emprestada para pedir ajuda, mas ele negou e saiu”, disse entre lágrimas. “Hoje é o pior dia da minha vida”, completou.

Os familiares dos garotos acionaram o Corpo de Bombeiros que enviou uma equipe de mergulhadores para o local. Segundo os bombeiros, a água turva dificultou a visibilidade e causou um retardo nas buscas. Entretanto, quinze minutos após entrar na água, os bombeiros conseguiram localizar os corpos.

“Encontramos os corpos dos irmãos abraçados pousados na lama, o que mostra que a menina tentou salvar o irmão e também ficou presa”, disse um dos bombeiros. O Instituto Médico Legal e Instituto de Criminalística são aguardados no local.

As crianças residiam no conjunto Cleto Marques Luz com a mãe que sofre de problemas mentais e a avó – Terezinha Ferreira de Oliveira. "Moram comigo oito netos, inclusive Michaele e Jeferson. Eles disseram que iam à aula e cheguei a levá-los até a metade do caminho. Depois do acidente entramos em contato com as professoras fomos informados que hoje eles não tinham aula, creio que por isso, vieram para o açude", disse Terezinha.