Categorias: Maceió

SMCCU apreendeu mais de 300 quilos de fogos

Equipes percorreram pontos de venda em Maceió.

A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) já recolheu mais de 300 quilos de fogos que vinham sendo vendidos irregularmente nas ruas de Maceió. As apreensões são fruto da fiscalização iniciada na última segunda-feira, 15, quando equipes do órgão percorreram as ruas do Centro em busca de pontos com venda ilegal desses produtos.

Todo o material apreendido está sendo encaminhado para o depósito central da SMCCU, no Tabuleiro do Martins. Durante as apreensões, os fiscais têm encontrado todo tipo de fogos, desde os mais simples, geralmente vendidos para crianças, até os de maior potencial explosivo, o que representa um alto risco de acidente.

Os fogos recolhidos poderão ser recuperados pelos comerciantes, desde que se comprometam a vendê-los em local apropriado e devidamente autorizado tanto pela SMCCU quanto pelo Corpo de Bombeiros.

Há casos em que os fiscais encontram fogos sendo vendidos em pequenas bancas de camelôs no calçadão do comércio, um local com grande concentração de pessoas e lojas. “É para evitar esse tipo de situação que a SMCCU vai continuar com a fiscalização até o final dos festejos juninos”, avisa o coordenador das equipes de fiscais, Carlos Romão.

A orientação da Prefeitura ao consumidor é para que opte por comprar os fogos de artifício nos locais especialmente preparados para esse tipo de comércio, como no estacionamento da Avenida da Paz, no trecho em frente às Lojas Americanas. Outro local de venda de fogos é no terreno próximo ao Fórum de Maceió, no Barro Duro.