Santos monta grande time.
O Santos vai contar com um ataque de Seleção Brasileira para o time feminino que irá disputar a Copa do Brasil e a primeira edição da Copa Libertadores. Além de Marta, anunciada como reforço do time no mês passado, o Santos acertou, também por três meses, com a atacante Cristiane.
Cristiane foi medalhista de prata nas Olimpíadas de Atenas e Pequim além de ter se sagrado campeã mundial com a Seleção sub-19. Ela iniciou a carreira no Juventus e no ano passado defendeu o Corinthians na Copa do Brasil. Em 2009 ela seguiu Marta e foi jogar nos Estados Unidos, onde defende o Chicago Red Stars.
Uma das artilheiras da liga norte-americana, com 7 gols em 17 jogos disputados (Marta lidera com 10 gols), o último jogo de Cristiane defendendo o Chicago Red Stars foi no dia 5 de agosto, na derrota por 2 a 0 para o Saint Louis Atlhetica.
Terceira melhor jogadora de futebol do mundo em 2007 e 2008, Cristiane ainda não assinou, mas o presidente Marcelo Teixeira já confirmou sua contratação para o time feminino do Santos. A data de sua apresentação não está marcada, mas provavelmente deve ser ao lado de sua parceira de Seleção Marta, no dia 12 de setembro.
Tanto Cristiane quanto Marta chegam por empréstimo ao Santos até o fim do ano e reforçam o time alvinegro que defenderá o título da Copa do Brasil de futebol feminino, entre os dias 15 de setembro e 15 de dezembro, e que disputará a primeira edição da Copa Libertadores feminina, prevista para ser disputada entre os dias 6 e 18 de outubro, em Santos.
Além de Cristiane, o Santos acertou os retornos da polivalente Érika (joga como atacante e zagueira), além da meia Francielle. Também medalhistas de prata em Pequim, as duas também estavam nos Estados Unidos defendendo o FC Gold Pride e o Saint Louis Atlhetica (este ainda disputa o título), respectivamente.
Marta, Cristiane, Érika e Francielle serão treinadas por Kleiton Lima, técnico do Santos e da Seleção Brasileira.