Categorias: Meio Ambiente

BPA ‘estoura’ rinhas de galo no Jacintinho

A Polícia chegou ao local após denúncia anônima e constatou que se tratava de duas arenas simultâneas com diversos galos e apostadores.

BPA

Apostadores foram autuados

Policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental flagraram neste domingo, 11, um local usado para rinha de galo no bairro do Jacintinho. A Polícia chegou ao local após denúncia anônima e constatou que se tratava de duas arenas simultâneas com diversos galos e apostadores.

Os policiais contam que estavam sendo usados nos galos revestimentos de metal para o bico e esporas falsas foram colocadas nos galos para aumentar o dano no oponente. Ao todo foram apreendidos 42 galos de briga e quatro pássaros silvestres. Dentre os galos, muitos estavam cegos e bastante feridos na região da cabeça.

Acredita-se que havia no local pelo menos uma 45 pessoas participando das apostas. Os infratores foram autuados por crime de maus tratos. Foi lavrado o TCO e auto de infração. De acordo com o artigo 32 da Lei 9605 de Crimes Ambientais, os infratores podem pegar de três meses e um ano de detenção, mais multa de até R$ 3 mil por animal.

Os animais apreendidos foram encaminhados à sede do Ibama.