Categorias: Maceió

Governo apresenta proposta de 36,7% de reajuste mais adicional noturno de 7,2% para policiais civis

Para resolver o problema da greve dos policiais civis e assim aumentar as ações de segurança em favor da população, o governo do Estado apresentou hoje à noite uma proposta de reajuste salarial de 36,7% para a categoria,

Para resolver o problema da greve dos policiais civis e assim aumentar as ações de segurança em favor da população, o governo do Estado apresentou hoje à noite uma proposta de reajuste salarial de 36,7% para a categoria, além de um adicional noturno de 7,2%, a ser aplicado de imediato.

Somados os percentuais, a proposta chega à casa dos 43,9%, o que representa o dobro da proposta de reajuste apresentada anteriormente, de 22%. Nos dois casos, dividido em 36 parcelas.

A nova proposta de reajuste foi configurada ao longo dos últimos dias, e chegou a ser comentada em reunião dessa quinta-feira do Conselho Estadual de Segurança Pública, com a presença do governador Teotonio Vilela. Por orientação de Teotonio e do governador em exercício José Wanderley, a proposta foi apresentada hoje a lideranças dos policiais civis, no Palácio dos Palmares, pelo presidente do conselho, juiz Manoel Cavalcante, e pelo conselheiro Tutmés Airan.

"É uma demonstração clara de que o governo quer resolver as pendências da área de segurança pública", afirmou Júlio Bandeira, presidente da comissão de negociação do governo, lembrando que também nesta sexta-feira o governador em exercício, José Wanderley, se reuniu com os peritos criminais e com os delegados de polícia, categorias que também reivindicam melhorias salariais. "A proposta representará um ganho crescente para os policiais civis", disse Bandeira.

Agência Alagoas