Categorias: Meio Ambiente

Nove praias de Maceió estão impróprias para banho

Em Maceió, os trechos considerados impróprios compreendem as praias da Avenida, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Jacarecica, Guaxuma, Garça Torta e Ipioca.

Nove praias de Maceió são consideradas impróprias para banho, segundo relatório de balneabilidade realizado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). O relatório foi divulgado na última sexta-feira, 30, pelo IMA, e as coletas realizadas nos dias 27 e 28, em todo o litoral alagoano e tem como principal objetivo alertar a população quanto aos locais aptos para banho.

Em Maceió, os trechos considerados impróprios compreendem as praias da Avenida, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Jacarecica, Guaxuma, Garça Torta e Ipioca, praticamente todas as praias de Maceió, com excessão do Mirante da Sereia.

No Litoral Norte do Estado, cinco praias foram consideradas impróprias para o banho: Maragogi (nos trechos em frente à Foz do Rio Salgado, em frente à Escola Manoel M. Costa e próximo a Foz do Rio Maragogi), Japaratinga (em frente a Av. principal e em frente à rua Amaro Calaça Wanderley), Porto de Pedras (no trecho em frente à rua principal) e Barra de Camaragibe (começo da Rua Beira Mar) e Paripueira (em frente a Av. Beira Mar).

No Litoral Sul, as praias comprometidas são: Praia de Lagoa Azeda (no começo da Rua Antenor Nunes) e Praia de Duas Barras (em frente ao Mar).

Informações sobre trechos autorizados para banho nas praias de Maceió, no site do IMA.