Categorias: Polícia

Concursados pedem nomeação de reserva técnica

Movimento procura a ALE em busca de apoio para prorrogar concursos.

ALE

Concursados foram pedir apoio da ALE para garantir nomeação

Representantes do Movimento Unificado pela Segurança Pública e pela Defesa da Vida (MUSRV) estiveram reunidos, após a sessão ordinária desta quarta-feira, 18, com o presidente interino do Poder, deputado Fernando Toledo (PSDB). Eles vieram solicitar o apoio da presidência da Casa, no sentido de sensibilizar o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) a prorrogar a validade dos concursos públicos da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), realizados em 2006 e da Polícia Civil, em 2001.

Além disso, querem que o governo nomeie parte dos concursados da reserva técnica da PM, CBM e da Polícia Civil, que estão sub judice. A reunião com a presidência da Casa foi intermediada pelo deputado Marcelo Victor (PTB). De acordo com o coordenador do movimento, Vicente Higino, agindo assim, o governo alagoano estará “dando o primeiro passo para diminuir o índice de violência que se abateu sobre o Estado”. “Até para que ele (governo) cumpra também aquilo que prometeu durante a campanha, de contratar mil policiais por ano, coisa que até agora não fez. Até porque, nós temos documentos que comprovam isso, pois o último pessoal que foi colocado na PM, foi no governo de Luis Abílio”, informou Higino.

O presidente do Poder, Fernando Toledo se comprometeu em levar a reivindicação do movimento ao governo do Estado. “Vou tratar desse assunto com muito carinho e tão logo o faça, entrarei em contato com os senhores”, assegurou.