A irresponsabilidade de dois motoristas provocou uma tragédia na noite desta sexta-feira, 4 de junho, na AL 220, na localidade conhecida como Adubeira, zona rural de São Miguel dos Campos, litoral do Estado.
A irresponsabilidade de dois motoristas provocou uma tragédia na noite desta sexta-feira, 4 de julho, na AL 220, na localidade conhecida como Adubeira, zona rural de São Miguel dos Campos, litoral do Estado. Após uma colisão frontal, mãe e filha – identificadas como Ineide Nogueira e Lígia Nogueira – morreram quando seguiam para São Miguel.
De acordo com informações de testemunhas, o veículo Pólo de cor dourada e placa MVJ 8071/AL realizava um ‘pega’ com uma picape Ranger cuja placa não foi anotada. Nas imediações da Adubeira, o Pólo teria colidido frontalmente com o Fox preto de placa MUN 9653/AL em que vinham mãe e filha.
A violência do impacto foi tão grande que o motor do Pólo foi arremessado a aproximadamente 200 metros de distância. As vítimas ficaram presas às ferragens e apesar do esforço empreendido pela guarnição do Corpo de Bombeiros, comandada pelo sargento Nilson, não resistiram aos ferimentos e faleceram no local.
Ainda de acordo com testemunhas, o condutor do Pólo teria sido resgatado – sem ferimentos – pelos ocupantes da Ranger, que fugiram do local sem prestar qualquer tipo de socorro. Além das equipes do Corpo de Bombeiros, unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também estiveram no local.
O acidente chocou a população de São Miguel dos Campos. Segundo informações colhidas pela reportagem, Ineide Nogueira era diretora da mais tradicional escola particular do município, a Nunila Machado. A filha, Lígia, estaria prestes a se casar.
Mãe e filha teriam ido a Maceió comprar material escolar, que pode ser observado dentro do veículo. Peritos do Instituto de Criminalística se encontram no local realizando os primeiros levantamentos. Os corpos das vítimas devem ser encaminhados para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde serão submetidos à necropsia e posteriormente liberados para sepultamento.