Categorias: Interior

Maravilha e Viçosa ganharão novos fóruns

Contrato de obra foi assinado hoje pelo presidente do TJ-AL.

Ascom/TJ-AL

Presidente do TJ assina contrato para início das obras dos novos fóruns

Foi assinado hoje (17), pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, o contrato de obras que viabilizará a construção do Fórum das comarcas de Maravilha e Viçosa. Com a assinatura, a empresa Imprecar Comércio e Serviços Ltda será responsável pelas construções. A ordem de serviço já foi expedida e as obras terão início imediato.

As obras, que serão realizadas com recurso do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), atenderão além das demandas judiciais das cidades de Viçosa e Maravilha, as cidades de Poço das Trincheiras e Ouro Branco, que são termos da comarca de Maravilha.

“A obra é de extrema importância para as duas comarcas, as cidades merecem essa construção. Para uma comarca de segunda entrância e de grande demanda como a de Viçosa, essa construção trará muitos benefícios. Assim como Maravilha que beneficiará também as cidades vizinhas”, explicou o desembargador-presidente do TJ/AL, José Fernandes de Hollanda Ferreira.

Para a construção de cada Fórum serão investidos cerca de R$ 650 mil e o pagamento será efetuado consoante o Cronograma Físico-financeiro, no valor correspondente ao somatório das etapas dos diversos itens das obras efetivamente concluídos. O prazo para a entrega dos prédios prontos é de 150 dias.

O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, o juiz-auxiliar da presidência Otávio Leão Praxedes e o subdiretor-geral do TJ, Renato Ferreira, presenciaram a assinatura do contrato.