Pedro Alves foi abordado por dois elementos fortemente armados, quando estava parado com seu veículo em um semáforo no bairro do Farol.
O médico e vereador Pedro Alves (PDT) é a mais nova vítima da violência em Alagoas. Por volta das 11h deste sábado, dia 2, após ter saído de uma instituição de ensino, teve o seu veículo, uma Ranger de cor zul e placa MUW 1626/AL, abordada por dois elementos fortemente armados, no semáforo do cruzamento da rua da Igreja dos Capuchinhos e a Avenida Leste-Oeste.
Alves estava acompanhado do seu motorista – cuja identidade será preservada – quando percebeu que dois homens entraram pelas portas dos passageiros e anunciaram o assalto. Aparentando nervosismo, os assaltantes exigiram que o motorista seguisse na contramão. Em um ato de reflexo, o vereador deixou o carro e correu até um posto de combustíveis instalado na região.
“Nem pensei, quando percebi estava me jogando do carro”, disse Alves, que foi perseguido por um dos assaltantes com arma em punho, até jogar uma bolsa que estava segurando. Ao recolher o objeto, o bandido voltou para o veículo e assumiu a direção.
Pedro Alves contou à reportagem do Alagoas24horas que seguia para Recife, onde iria comprar equipamentos para um restaurante que será inaugurado por suas filhas e, por isso, estava com aproximadamente R$ 20 mil em espécie dentro da bolsa.
Após o assalto, os bandidos seguiram em direção à Grota do Estrondo, no bairro da Pitanguinha, onde libertaram o motorista, e aproximadamente uma hora depois do assalto abandonaram a Ranger no bairro do Feitosa.
“Meu motorista já havia me informado que o carro estava com a direção ‘pesada’. Talvez a dificuldade para guiar o veículo tenha levado os bandidos a abandoná-lo”, avalia Alves.
O verador disse que não vê nenhuma relação entre o assalto e suas atividades na Câmara de Vereadores, e atribui a ocorrência à violência no estado. Alves, no entanto, fez questão de ressaltar a atuação da guarnição do Batalhão Rádio-Patrulha que o atendeu, além do funcionário do posto de combustíveis que o socorreu.
"Em meio ao susto é muito bom contar com o a solidariedade das pessoas", disse o vereador que está com várias escoriações. De acordo com Alves, devido ao trauma, o motorista perdeu a voz.