Em entrevista à imprensa, o comandante da Força Nacional em Alagoas, major Tomaz de Aquino, disse do seu orgulho em participar do evento.
Pelo menos 40 homens da Força Nacional desfilam na manhã deste domingo, 7, de comemorações alusivas ao Dia da Independência na Avenida da Paz. É a primeira vez que os oficiais participam de um desfile cívico no país, desde que a corporação foi criada.
Em entrevista à imprensa, o comandante da Força Nacional em Alagoas, major Tomás Aquino, disse do seu orgulho em participar do evento. "É uma honra para a Força Nacional participar de um desfile cívico e o Dia da Independência representa o nosso amor à pátria e a nossa esperança num futuro melhor", disse Aquino.
Cerca de três mil pessoas desfilaram, entre ex-combatentes, Marinha, Exército, Aeronáutica, Policia Militar e Civil, além da Policia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros e atrações civis.
A Força Nacional chegou a Alagoas no mês de março de 2008 e tem como objetivo participar de ações integradas com os homens da Secretaria de Defesa Social. A previsão era de que eles permanecessem por 60 dias, mas o prazo foi prorrogado até o dia 25 de outubro, depois das eleições municipais.
Os homens da Força Nacional continuaram participando de operações que visam reduzir a criminalidade no Estado.