Categorias: Educação

Universitários permanecem acampados na reitoria da Uncisal

“Há um descaso do Governo do Estado e com as questões pedagógicas da Uncisal. Precisamos de concursos para professores e rediscutir a situação do Hospital Geral”, colocou um dos universitários.

Luis Vilar/Alagoas24Horas

Estudantes permanecem com ocupação na reitoria da Uncisal

Os universitários dos diversos cursos da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) permanecem ocupando a sede da reitoria, no terceiro pavimento do prédio sede da instituição de ensino. Os estudantes colocam que a ocupação é por tempo indeterminado até que a pauta de reivindicação seja discutida e o reitor se comprometa em atender aos pontos de pauta mais urgentes.

Os alunos afirmam que diferente do que possa parecer, a ocupação de hoje não partiu da divulgação do Índice Geral de Cursos (IGC), indicador lançado pelo Ministério da Educação (MEC), que aponta a Uncisal como a pior universidade do país, mas da avaliação do próprio corpo dicente.

Os estudantes denunciam a deficiência de maquinário de unidades hospitalares, que servem para a prática acadêmica e cobram mais estrutura para a universidade, como salas de aulas, ambulatórios, professores, livros na biblioteca, papel higiênico e água nos banheiros, falta inclusive um campus universitário e até o Hospital Escola que tínhamos, nos foi tirado”, relatou a estudante do curso de Terapia Ocupacional, Verusca Horana.

Na manhã de hoje, os estudantes fizeram uma Assembléia Geral para retirar da vasta lista de reivindicações as pautas mais urgentes e levá-las ao reitor. “Há um descaso do Governo do Estado e com as questões pedagógicas da Uncisal. Precisamos de concursos para professores e rediscutir a situação do Hospital Geral”, colocou um dos universitários.