Categorias: Maceió

Coaracy defende entendimento entre poderes

Procurador diz que não abre mão de independência.

Em visita de cortesia ao presidente interino da Assembléia Legislativa de Alagoas, Fernando Toledo, hoje pela manhã, o procurador-geral de Justiça de Alagoas, Coaracy Fonseca, elogiou a condução equilibrada do deputado no comando Poder Legislativo e ressaltou que é primordial o entendimento institucional dos poderes constituídos para uma prestação de serviço eficiente à sociedade.

“A harmonia institucional entre o Executivo, Legislativo, Judiciário e o Ministério Público deve prevalecer sempre, do contrário, as questões de interesse público são inviabilizadas. No entanto, a independência de cada um dos poderes constituídos também deve ser preservada para que a sociedade possa contar com instituições fortes e efetivamente voltadas para a garantia e ampliação de direitos”, enfatizou o procurador-geral de Justiça.

O deputado Fernando Toledo agradeceu a visita do procurador-geral de Justiça e garantiu que vai continuar trabalhando no sentido de aproximar sua instituição da sociedade alagoana e de manter uma relação de respeito com os demais poderes instituídos e, em especial, com o Ministério Público. Toledo anunciou que a Casa deve votar, ainda este mês, o projeto de reestruturação do quadro de servidores do MP, que prevê a extinção de cargos comissionados e o conseqüente reajuste dos servidores efetivos. O procurador-geral de Justiça substituto, Francisco Sarmento, e o procurador-geral da ALE, Marcos Guerra, acompanharam o encontro, que aconteceu na sede própria da ALE