Segundo os moradores e empresários da região, há dois anos o recolhimento não é realizado pelos órgãos competentes.
A falta de coleta de lixo e entulhos é um problema que está tirando o sossego dos comerciantes da Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro. Segundo os moradores e empresários da região, há dois anos o recolhimento não é realizado pelos órgãos competentes.
“Aluguei uma sala em um prédio empresarial da avenida há dois anos e durante este tempo, nunca houve a coleta de lixo. Se quisermos o lugar limpo temos que pagar a alguém para fazê-lo. Em contato com a Slum, Vivo Ambiental e Limpel, eles alegaram que a coleta não é de competência de nenhum. Ficam passando a ‘bola’ entre eles e nós continuamos com o problema” conta o empresário Hélio Mendes.
Os comerciantes temem ainda pela saúde, já que aparecem ratos e baratas com freqüência no local. “Além de ratos e baratas, algumas pessoas ainda jogam animais que morrem ao serem atropelados. Temos que conviver com o mau cheiro no local. Os coletores só recolhem de um lado da rua e, quando questionamos o fato, eles dizem que outro carro irá passar, mas nunca acontece”, afirma.