Categorias: Maceió

Comerciantes discutem área de descarga com prefeitura

Na manhã de hoje, os comerciantes irão negociar com o superintendente da SMTT outra área para a descarga das mercadorias.

Sionelly Leite/Alagoas24horas

Comerciantes não querem que Senador Mendonça seja utilizada como área de descarga

Uma comissão de comerciantes do Centro de Maceió se reúne, a partir das 10h desta quinta-feira, 31, com o superintendente municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), coronel Jorge Coutinho, para discutir a nova área de descarga de mercadorias para as lojas localizadas na região central.

De acordo com um dos integrantes da comissão de negociação, a Prefeitura de Maceió indiciou a Rua Senador Mendonça, antiga Rua do Livramento, como área de descarga para os caminhões, o que na avaliação dos comerciantes irá afastar os clientes e prejudicar o trânsito na região.

Na manhã de hoje, os comerciantes irão negociar com o superintendente da SMTT outra área para a descarga das mercadorias. A discussão teve início quando fiscais da prefeitura detectaram que veículos pesados estariam circulando pelo calçadão – recentemente revitalizado – e provocando destruição no local.

Compromisso

De acordo com um dos representantes dos lojisjas, Lizandro José, o secretário de Planejamento da Prafeitura de Maceió, Marzio Duarte Delmoni, negou que houvesse qualquer projeto para transformar a Senador Mendonça em área de carga de descarga.

Delmoni disse, ainda, que a informação não passa de especulação. O lojista disse que a preocução dos comerciantes é que caso seja transformada em área de carga e descarga a Senador Mendonça fique deserta, uma vez que a rua seria tomada por caminhões, inibindo a presença de clientes.

Os lojistas solicitaram que a Secretaria de Planejamento formulasse um documento se compromentendo a não transformar a rua em área de descarga.

Atualizada às 13h22.