Categorias: Interior

Servidores de Passo protocolam denúncias contra prefeita na PF e no MP

Grupo de servidores acusa prefeita de crime eleitoral e improbidade administrativa.

Representantes dos servidores da Prefeitura de Passo de Camaragibe, litoral Norte do Estado, protocolaram na manhã desta segunda-feira, 3, na Superintendência da Polícia Federal, em Jaraguá, denúncias de crime eleitoral contra a prefeita da cidade, Márcia Coutinho (PMDB). O mesmo grupo também esteve no Ministério Público do Estado, protocolando denúncia de improbidade administrativa.

Os procedimentos tomados pelos servidores foram orientados pelo delegado federal Daniel Coraça. Na sexta-feira passada, 31, o delegado recebeu do grupo a denúncia de que a prefeita efetuou cortes de até 60% nos salários de inúmeros servidores municipais, em represália aos que não votaram nela, e cometeu crime eleitoral ao contratar e demitir pessoas durante as eleições.

Segundo Dilma Santos, presidente do Sindicato dos Servidores de Passo de Camaragibe, o delegado também orientou que, pelo menos três dessas pessoas contratadas irregularmente, fossem encaminhadas à PF para testemunhar em relação ao crime eleitoral.

Em entrevista ao Alagoas24horas, a prefeita Márcia Coutinho se defendeu das acusações dizendo que os descontos nos salários foram motivados pelas faltas dos servidores e que as contratações e demissões de funcionários se deram por determinação judicial.