Categorias: Polícia

Ex-funcionário é assassinado com três tiros em frente à ALE

O ex-funcionário da Assembléia Legislativa, José Balbino da Silva, 47 anos, conhecido pelos colegas como 'Lindo Olhar', foi assassinado com três disparos de arma de fogo, em frente ao prédio da Assembléia Legislativa do Estado (ALE).

Vanessa Alencar/Alagoas24horas

Cabo Liziário, da assessoria militar da ALE

O ex-funcionário da Assembléia Legislativa, José Balbino da Silva, 47 anos, conhecido pelos colegas como ‘Lindo Olhar’, foi assassinado com três disparos de arma de fogo na tarde desta quarta-feira, 12, em frente ao prédio da Assembléia Legislativa do Estado (ALE).

Informações colhidas no local dão conta que Lindo Olhar estava na porta da ALE, junto com outros pedevistas quando um casal: um menor de 17 anos, e sua namorada Ana Paula Guedes da Silva, 20, foram cobrar uma dívida.

O acusado efetuou três disparos de revólver calibre 38 contra a vítima, dois deles nos braços e um no peito esquerdo. O casal foi detido pelos policiais da assessoria militar da ALE antes que conseguissem fugir. "Os disparos efetuados contra a vítima chegaram a atingir um veículo estacionado próximo ao prédio da Assembléia", disse o capitão Liziário, da assessoria militar.

A vítima chegou a ser socorrida por uma guarnição da própria PM, mas chegou à emergência do Hospital Geral do Estado (HGE) sem vida. Jeferson confessou que o motivo do crime foi uma dívida oriunda da compra de um celular, no valor de R$ 1.500.

Na bolsa da namorada, Ana Paula, a polícia encontrou uma cartela de munição. Os dois foram levados para a Delegacia do 3º DP. Com a confirmação de que o assassino era menor de idade, ele foi conduzido para a Delegacia de Menores.

Atualizada às 16h16