Categorias: Meio Ambiente

Litoral alagoano tem 14 trechos impróprios para banho

Segundo o relatório, cujas amostras foram coletadas no último dia 28, 14 trechos do litoral alagoano se encontram impróprios para o banho.

O Instituto do Meio Ambiente divulgou nesta quarta-feira, dia 31, o relatório de balneabilidade das praias no Estado. Segundo o relatório, cujas amostras foram coletadas no último dia 28, 14 trechos do litoral alagoano se encontram impróprios para o banho. Ou seja, nos locais considerados impróprios, as amostras apresentaram valor superior a 2.500 coliformes fecais por 100ml.

Os trechos impróprios são Praia de Atalaia, na Barra de São Miguel, em frente à rua principal; praia do Pontal da Barra, na Avenida Assis Chateaubriand, do trecho que vai de 200 metros ao norte do Detran até a interseção com a Rua Barão de Anadia; praia de Ponta Verde, entre as ruas General João Saleiro Pitão e Dr. Rubens Canuto; praia de Jacarecica, em frente à Rua A; praia de Maragogi, em frente à foz do Rio Salgado; foz do Rio Maragogi, início da orla até a praça Multieventos e em frente à foz do Rio Persinunga. As demais áreas estão próprias para o banho de mar.

Segundo o relatório do IMA, os trechos considerados impróprios devem ser evitados pois podem provocar doenças transmissíveis por vias hídricas. As crianças, que possuem imunidade inferior aos adultos, devem receber atenção redobrada.