Categorias: Política

Detran vai investir na descentralização de serviços

Descentralizar os serviços do Departamento Estadual de Trânsito para prestar um melhor atendimento aos usuários é a principal meta de trabalho do novo diretor-geral do Detran, Márcio Gomes, que tomou posse nesta quinta-feira, no cargo em cerimônia reservada ocorrida no Palácio República dos Palmares.

Robson Lima/secom

Márcio Gomes anuncia primeiras medidas adotadas no Detran

Descentralizar os serviços do Departamento Estadual de Trânsito para prestar um melhor atendimento aos usuários é a principal meta de trabalho do novo diretor-geral do Detran, Márcio Gomes, que tomou posse nesta quinta-feira, no cargo em cerimônia reservada ocorrida no Palácio República dos Palmares. Advogado e ex-prefeito do município de Maravilha por duas gestões, Gomes trabalha no órgão desde o início do mês, quando foi saiu a sua nomeação.

Como uma das medidas iniciais, a diretoria estuda a escolha de mais um local para o serviço de vistoria de veículos, que atualmente funciona na sede do Detran e no estacionamento do Shopping Miramar. “Queremos descentralizar ainda mais esse serviço para melhor atender à população”, afirmou, acrescentando que a proposta é implantar a vistoria em mais quatro pontos diferentes da capital.

Márcio Gomes informou, ainda, que foram iniciadas as negociações para a transferência da sede do Detran para um novo local. Segundo ele, a expectativa é que o órgão funcione na região do Tabuleiro. “Estamos identificando algumas áreas para depois negociarmos com os proprietários, porque pretendemos sair do Pontal da Barra, ainda este ano”, afirmou.

Seguindo a política de redução de despesas adotada pelo governo de Teotonio Vilela, o diretor-geral informou que ao assumir o órgão estadual de trânsito determinou o corte de 20% dos cargos comissionados e a devolução de 50% dos veículos locados. “Este ano também refaremos o planejamento estratégico do Detran com a participação dos funcionários”, afirmou.

Ele anunciou ainda que pretende promover estudos para a redução dos valores das taxas da primeira carteira de habilitação e de renovação. A proposta é reavaliar os valores adequando-os à realidade financeira do Estado e dos próprios usuários. “Vamos trabalhar todas as metas traçadas para o Detran no sentido de dar uma melhor operacionalização ao órgão”, garantiu.

Agência Alagoas