Categorias: Maceió

Italianos apresentam projeto para implantação de Usina de Lixo em Maceió

Para solucionar o impasse em torno do aterro sanitário, a alternativa seria a implantação de uma usina de lixo e reciclagem em Maceió, afirma o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Arnaldo Fontan.

Divulgação

Para resolver o impasse do aterro sanitário, os italianos apresentam um projeto para construção da Usina de Reciclagem de lixo

Um grupo de italianos visitam a capital alagoana para apresentar ao prefeito, vereadores e técnicos do Município o projeto para implantação da usina de lixo e reciclagem em Maceió.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Arnaldo Fontan (DEM), para solucionar o impasse em torno do aterro sanitário, a alternativa seria a implantação de uma usina de lixo e reciclagem.

“O problema do lixão e aterro sanitário de Maceió é uma novela que dura há mais de 25 anos e atualmente a alternativa mais viável é a implantação de uma usina de lixo, que além de ser ecologicamente saudável e economicamente rentável, não prejudica o meio ambiente além de criar emprego, gera energia e renda”, afirma.

A data da visita do grupo a Maceió ainda não está definida, mas segundo Fontan deve acontecer nos próximos 10 dias.