Entre as ações apresentadas, Joaquim Brito ressaltou a preocupação da Ceal em cumprir a Norma Regulamentadora de Instalações e Serviços em Eletricidade, a NR10. No ano passado a companhia investiu em treinamentos obrigatórios, vestimentas e equipamentos de proteção individual para o trabalhador.
O presidente da Companhia Energética de Alagoas (Ceal), Joaquim Brito, apresentou na manhã de hoje o relatório das atividades realizadas em 2006 pela empresa. As metas alcançadas foram mostradas aos operadores de subestações da capital. A explanação foi feita com a presença dos diretores da companhia, além de superintendentes e gerentes das áreas comercial, operacional, de distribuição e transmissão.
A apresentação foi durante um café-da-manhã com os colaboradores, no hotel Matsubara. Entre as ações apresentadas, Joaquim Brito ressaltou a preocupação da Ceal em cumprir a Norma Regulamentadora de Instalações e Serviços em Eletricidade, a NR10. No ano passado a companhia investiu em treinamentos obrigatórios, vestimentas e equipamentos de proteção individual para o trabalhador.
O programa Luz Para Todos foi uma das ações mais elogiadas. No ano passado a Ceal conseguiu levar energia elétrica a 17.137 domicílios de áreas rurais de Alagoas. Com isso, a companhia se tornou líder no Brasil em número de instalações pelo programa. Desde 2004 até 2006 foram realizadas 34.498 ligações, o que fez com que a companhia atingisse 126% da meta estabelecida pelo governo federal.
Também foram apresentadas as metas da Ceal para este ano. Como prioridade, estão mais ligações através do Luz Para Todos – com atenção especial para as localidades onde existem escolas -, reforço de redes de energia e diminuição da inadimplência. De acordo com Joaquim Brito, a Ceal tem um prejuízo de mais de R$ 90 milhões por conta dos devedores. “E nós não deixamos de pagar o ICMS por isso. Na nossa conta dos impostos estão somados os valores que não recebemos dos inadimplentes”.
A reunião realizada esta manhã começa a fazer parte da agende da Ceal. “Hoje foi o nosso primeiro encontro com os colaboradores, iremos fazer isso toda semana”, garantiu Brito. A idéia do presidente é levar as informações aos funcionários de todas as áreas da empresa. No interior os encontros serão por distritos. A próxima reunião ainda será agendada.