Categorias: Interior

Mutirão agilizará processos na 5ª Vara Criminal de Arapiraca

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), por meio do projeto Justiça Itinerante, realizará sexta-feira (24) e sábado (25), de 8 às 17 horas, no fórum de Arapiraca, mutirão que irá beneficiar os processos que tramitam na 5ª Vara Criminal da comarca.

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), por meio do projeto Justiça Itinerante, realizará sexta-feira (24) e sábado (25), de 8 às 17 horas, no fórum de Arapiraca, mutirão que irá beneficiar os processos que tramitam na 5ª Vara Criminal da comarca. Participarão da ação 70 pessoas, entre juizes, promotores, escrivães, escreventes, defensores públicos, oficiais de justiça da própria comarca e analistas judiciários que trabalharão para a concretização de 250 audiências.

Essa é a primeira etapa do mutirão que contará ainda com outras duas. Serão realizadas audiências de qualificação e interrogatório dos acusados. Na próxima fase, que ocorrerá no mês de julho, serão feitas as audiências de inquirição de testemunhas do Ministério Público e na última fase dos processos, no mês agosto, acontecerão as audiências de inquirição de testemunhas de defesa. Encerrada a coleta dessas provas, os juízes darão as sentenças.

De acordo com o juiz Giovanni Alfredo de Oliveira Jatubá “com a realização do mutirão será possível a agilização das demandas, desafogando a 5ª Vara Criminal de Arapiraca”. Aderbal Mariano da Silva, André Gêda Peixoto (sub-coordenador do Projeto Mutirão), Alberto de Almeida, Antônio Barros da Silva Lima, Domingos de Araújo Lima Neto (coordenador do Projeto Mutirão), Galdino José Amorim Vasconcelos, Giovanni Alfredo de Oliveira Jatubá, Jairo Xavier Costa, Jandir de Barros Carvalho e John Silas da Silva são os juízes designados pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, para a realização dos trabalhos.