Categorias: Interior

Demissões provocam rompimento político em Craíbas

Vice-prefeito e dois secretários foram afastados.

As demissões do vice-prefeito de Craíbas, José Noé – que acumulava o cargo de secretário municipal de Educação -, do chefe de Gabinete Carlos Rubens e do chefe do setor de Arrecadação e Tributos, Alex Carlos Valentino de Melo, pode ser o prenúncio de graves problemas e rompimento político no município.

As demissões efetuadas pelo prefeito do município, Jadson Pedro de Farias, teriam sido confirmadas pela assessoria de imprensa da prefeitura, Nasário Silva, na manhã de hoje. O estranho do episódio foi um release encaminhado na noite de ontem a alguns órgãos de comunicação de Arapiraca anunciando as demissões pelo prefeito Jadson Pedro e denunciando supostos atos de corrupção praticados pelos servidores demitidos.

As denúncias se referem a enriquecimento ilícito do vice-prefeito José Noé, venda de concessões de táxis e o não recolhimento da receita de ISS e taxas de feira livre. Sobre as denúncias, o radialista Nazário Silva afirmou que não partiram da assessoria de imprensa. Explicou que vai levar o caso para a Procuradoria Jurídica do município para investigar e tomar as medidas de acordo com a lei. A nota encaminhada aos órgãos de comunicação está assinada pelo radialista, que nega a sua autoria. A notícia está obtendo grande repercussão em Arapiraca e região Agreste.