Categorias: Esporte

Basquete masculino chega à semi-final nas Olimpíadas Universitárias

No sétimo dia de competição das Olimpíadas Universitárias, em Recife, a seleção masculina de basquete da FAL conquistou uma vaga na semi-final. A equipe alagoana já é uma das quatro melhores das olimpíadas.

O sétimo dia de competição das Olimpíadas Universitárias, em Recife, foi bastante movimentado. Hoje uma das grandes esperanças de medalha é a seleção masculina de basquete da Faculdade de Alagoas – FAL. O time conquistou uma vaga na semi-final após vencer a seleção de Sergipe por um placar de 62 x 53. Alagoas já é uma das quatro melhores das olimpíadas. Amanhã eles enfrentam a forte equipe de São Paulo.

Handebol

No handebol masculino, o resultado do jogo Alagoas contra Distrito Federal não foi bom para os alagoanos. Após uma suada partida que permaneceu empatada durante quase todo o jogo, o time da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) perdeu por um ponto de diferença nos segundos finais. Com a derrota, Alagoas perde a chance de disputar uma medalha. A partir de agora o time briga pela 5° colocação.

Natação

A natação representada pela alagoana Núbia Leite, da FAL, rendeu um resultado positivo para Estado. Ela conquistou o 4º lugar nos 1500m livres, ficando atrás de Daniela Panise, Unip/SP, campeã da categoria.
Na mesma prova outra alagoana, Noemia Costa, conquistou o 7º lugar. Os resultados obtidos nesta competição foram um dos melhores que Alagoas já conseguiu em Olimpíadas Universitárias.