Categorias: Polícia

Crimes ambientais no Agreste preocupa Polícia Civil

A prisão de um fazendeiro e o laudo de infração de mais três motoristas, além da prisão de mais de 20 toneladas de madeira clandestina, na região do Agreste alagoano, preocupa Polícia Civil.

Foi apreendido pela Polícia Civil, na sexta-feira, 25, três caminhões com aproximadamente 30 metros cúbicos de caatinga. A madeira foi retirada de forma ilegal de fazendas localizadas em Batalha e Belo Monte.

Na operação, os motoristas Henrique Ferreira dos Santos, José Francisco Ferreira dos Santos e Elmir Fiel da Silva foram multados por não possuírem autorização do Ibama para o transporte da madeira apreendida.

Por meio dos motoristas, a Polícia Civil conseguiu chegar ao fazendeiro José Antônio da Silva, proprietário de uma das terras devastadas. Ontem mesmo, os fiscais do Ibama já haviam lavrado o auto de infração contra os envolvidos. Um dos motoristas foi multado em R$ 2 mil.

Na madrugada de hoje, mais um caminhão foi preso. Este, em direção a São Miguel dos Campos. O combate ao crime ambiental na região foi intensificado pelo delegado Eulálio Rodrigues, após serem apreendidas 20 toneladas de madeira transportada sem autorização do Ibama.