Categorias: Maceió Polícia

Chacina provoca a morte de um menor no Benedito Bentes

Uma chacina no Conjunto Benedito Bentes I, próximo ao Terminal de Integração do Mucambo, resultou na morte de um menor, por volta das 2h deste domingo. O estudante Alexandro Florentino de Deus, 15 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça e, seu irmão, Francisco Florentino, 21 anos, foi ferido na perna esquerda e no pescoço.

ALAGOAS 24 HORAS

Paramédicos do SAMUR prestam assistência a uma das vítimas da chacina do Bendito Bentes I

Uma chacina no Conjunto Benedito Bentes I, próximo ao Terminal de Integração do Mucambo, resultou na morte de um menor, por volta das 2h deste domingo. O estudante Alexandro Florentino de Deus, 15 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça e, seu irmão, Francisco Florentino, 21 anos, foi ferido na perna esquerda e no pescoço. Segundo informações dos familiares das vítimas, cerca de três homens chegaram armados a casa onde os dois rapazes dormiam e, ao baterem a porta, começaram a deflagrar os disparos.

Mesmo pedindo para que os assassinos parecem, “os meliantes estavam prontos para matar”, afirmaram testemunhas ao Alagoas 24 Horas – que chegou ao local acompanhado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “Minha mãe começou a chorar e pedir por amor de Deus que eles parecem com aquilo, pois meus irmãos eram inocentes. Mesmo assim eles continuaram e, só pararam quando viram eles caídos no chão”, contou à reportagem do Alagoas 24 Horas Edvaldo dos Santos.

Engano

Após cessarem os disparos, um dos assassinos teria perguntado o nome de uma das vítimas e, ao ouvir a resposta, teria gritado que cometeram um engano – evadindo-se do local. “Quando perceberam que meus irmãos não eram quem eles procuravam, fugiram de nossa casa, mas infelizmente nosso irmão morreu inocente, sem dever nada a ninguém. Eles nunca roubaram e nem faziam uso de drogas”, garantiu outro irmão da vítima, Valdomiro dos Santos.

Já agonizando, Alexandro Florentino foi levado por uma viatura da Polícia Militar (PM) para o Mini Pronto Socorro Denilma Bulhões, mas faleceu ao ser atendido pela equipe médica de plantão. “Quando ele deu entrada no Mini-Pronto Socorro seu estado já era irreversível”, afirmou um dos médicos plantonistas que preferiu não ser identificado. Já o sobrevivente, Francisco Florentino, foi levado pela equipe do SAMU para a Unidade de Emergência Dr. Armando Lages, no bairro do Trapiche.