Categorias: Maceió

Colisão na Fernandes Lima deixa taxista preso às ferragens

Um caminhão F4000, de placa (DAO 4407), de São José do Rio Preto, interior de São Paulo e um táxi Siena ELX, de placa (MVA 5010), de Maceió, colidiram por volta das 3h deste domingo, deixando o taxista Valderson José Costa Braz, 26 anos, preso às ferragens.

ALAGOAS 24 HORAS

agentes do CB e do SAMU trbalham na retirada de taxista das ferragens

Um caminhão F4000, de placa (DAO 4407), de São José do Rio Preto, interior de São Paulo e um táxi Siena ELX, de placa (MVA 5010), de Maceió, colidiram por volta das 3h deste domingo, deixando o taxista Valderson José Costa Braz, 26 anos, preso às ferragens. O acidente, que aconteceu na Avenida Durval de Góes Monteiro, em frente ao Hiper Center Farol, resultou ainda, os quatro passageiros feridos – entre eles uma criança que, segundo o Corpo de Bombeiros (CB), aparentava ter entre 10 e 12 anos.

De acordo com o motorista do caminhão, José Farias de Oliveira, 45 anos – que permaneceu no local do acidente e acionou o CB, ao decidir cruzar a pista para fazer o retorno para o Tabuleiro do Martins, foi surpreendido pelo Táxi que trafegava em alta velocidade. “Faria o retorno para voltar ao Tabuleiro e como o semáforo estava no pisca e o táxi ainda vinha muito longe, decidi atravessar normalmente. Quando já estava no meio da pista vi um táxi vindo em minha direção, mas não tive como acelerar mais. A prova da arbitrariedade é que ele me pegou quase no final da pista, ou seja, deveria ter parado o veículo”, argumentou José Farias.

Resgate

Preocupados em resgatar o taxista e fazer a lavagem da pista – já que devido ao impacto da batida, uma grande quantidade de combustível espalhou-se pelo asfalto e havia risco de incêndio – a ação dos agentes do CB demorou apenas cerca de dez minutos. Após os primeiros socorros, realizados ainda no local, Valderson José foi levado para a Unidade de Emergência Dr. Armando Lages no bairro do Trapiche, apenas com uma fratura no braço direito.

Quanto as quatro outras vítimas, o atendimento foi realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que conduziu os feridos para serem atendidos na Unidade de Emergência Dr Armando Lages.