Categorias: Polícia

PM reage a assalto à mão armada e mata suspeito

O soldado da PM Thiago Anselmo da Silva reagiu a um assalto, na noite de ontem, e atirou contra os dois homens armados que roubaram sua motocicleta.

O soldado da PM Thiago Anselmo da Silva reagiu a um assalto, na noite de ontem, e atirou contra os dois homens armados que roubaram sua motocicleta, Honda GC, de placa KSE 2003. O suspeito Josivaldo Faustino dos Santos, 43, faleceu ainda no local do crime, sendo atingido por três tiros.

O cúmplice, José Raimundo dos Santos, 24, conseguiu fugir – ainda que ferido por dois tiros no braço direito – com a motocicleta do PM. O assalto ocorreu no Loteamento Renascer, no bairro da Forene. No momento do crime, Thiago Anselmo da Silva estava acompanhado de sua mãe, Maria de Lourdes da Conceição, 48.

O PM – conforme a Polícia Civil – efetuou cinco disparos, que atingiram um dos homens, Josivaldo Faustino dos Santos, 43, no ombro, no braço direito e nas costas; e José Raimundo dos Santos, 24, no braço direito.

Quando percebeu que Josivaldo Faustino havia falecido, o PM Thiago Anselmo ligou para o Comando da Policia Militar (Copom) informando do acontecido. Foram enviadas duas viaturas ao local. A primeira comunicou a morte do suspeito à Delegacia Plantonista, do Tabuleiro do Martins.

Prisão

O segundo carro da PM realizou buscas para encontrar José Raimundo e a moto do policial militar. Raimundo foi encontrado ferido, no Mini Pronto-Socorro do Tabuleiro do Martins, acompanhado da irmã dele. Após ser medicado, a PM o prendeu e o conduziu à delegacia plantonista, no mesmo bairro.

Ao chegar à delegacia, José Raimundo confessou o assalto aos PMs e disse que havia abandonado a moto em um canavial. A Polícia Civil recuperou a moto e ouviu Thiago Anselmo da Silva.

Inquérito

Na manhã de hoje, José Raimundo foi transferido para a Delegacia Regional de Rio Largo, responsável pela região onde ocorreu o crime. Segundo a Polícia Civil, será investigado o assalto à mão armada e as circunstâncias da morte de Josivaldo Faustino. “Não sabemos ainda se o PM será processado criminalmente pela morte do suspeito”, comunicou um dos policiais plantonistas.

O Alagoas 24 Horas tentou entrar em contato com o delegado Marcílio Barenco, titular de Rio Largo, mas este se encontrava de férias. Na Delegacia de Rio Largo, durante as primeiras horas da manhã de hoje, ninguém atendia ao telefone.