Categorias: Maceió

Semel implanta em agosto projeto em escolas municipais

Os projetos de reforma e aquisição de equipamentos de módulos esportivos em treze das 24 escolas da rede pública municipal faz parte do Programa Segundo Tempo.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) entrega esta semana à Caixa Econômica Federal os projetos de reforma e aquisição de equipamentos de módulos esportivos em treze das 24 escolas da rede pública municipal contempladas com o Programa Segundo Tempo. Depois de analisados e aprovados, a secretaria tratará do processo de licitação para dar início às obras, em agosto.
As escolas que serão beneficiadas nessa primeira etapa são: Zumbi dos Palmares (Clima Bom), José Aroldo da Costa (Conjunto Salvador Lyra), Bantazar de Mendonça (Jacintinho), Donizetti Calheiros (Aeroclube), Eulina Alencar (Jacintinho), Havia Véléria Maia Amorim (Village Campestre), Jayme de Altavilla (Santa Lúcia), Lyndolfo Collor (Joaquim Leão), Helena Costa Cavalcante (Tabuleiro do Martins), Pompeu Sarmento (Barro Duro), Sérgio Luiz Braga (Chã da Jaqueira), Rui Palmeira (Vergel do Lago) e Orlando Araújo (Ponta Verde).
Esse projeto foi mais uma conquista do secretário Warner Barbosa junto ao Ministério dos Esportes e os recursos a serem investidos serão da ordem de 540 quinhentos e quarenta mil reais, sendo a primeira parcela de R$ 300 mil, já liberada, e a segunda de R$ 240 mil para aplicação na reforma e aquisição de equipamentos nas outras onze escolas incluídas no Programa Segundo Tempo, ainda este ano.
A Semel garante implantar neste segundo semestre mais dois importantes projetos, visando desenvolver ainda mais a política do esporte no município. São eles o Núcleo de Treinamento de Atletismo, dentro do programa Núcleo de Esporte de Base da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério dos Esportes, que garante a aquisição de equipamentos e reforma das instalações do local onde será implementado; e o Programa Xadrez nas Escolas, que deverá distribuir kits de jogos (tabuleiros, peças e livro manual), além de garantir a capacitação de professores.
O assessor especial da Secretaria Nacional de Esportes, Sólon Pereira, esteve recentemente na Semel para garantir e autorizar a implantação desse projeto em Maceió, por sinal, o primeiro município brasileiro a se beneficiar com esse programa que atualmente só vigora em escolas da rede pública estadual.