Categorias: Educação

Sebrae premia Universidade e professor de Alagoas

A instituição vencedora foi ESAMC, de Maceió, que inscreveu 106 alunos, de um total de 430. Além de troféu e o reconhecimento pelo Sebrae, os vencedores receberão um Palm Top.

O Sebrae Alagoas premiará na próxima segunda-feira, 1, com o título Universidade e Professor Amigo do Desafio Sebrae, a Instituição de Ensino Superior e o docente que promoveram o maior número de inscrições no Desafio Sebrae 2005, o maior jogo de empreendedorismo virtual do mundo.

A instituição vencedora foi ESAMC, de Maceió, que inscreveu 106 alunos, de um total de 430. O professor vencedor do desafio foi Antonio Estanislau de Oliveira Neto, que apoiou a inscrições de 12 equipes (60 alunos). Além de troféu e o reconhecimento pelo Sebrae, os vencedores receberão um Palm Top.

A premiação foi um estímulo e um desafio para os professores e as universidades. “Para escolher a IES que mais inscreveu alunos, foi analisado o número de inscritos em proporção ao total matriculado”, explica Vanessa Alencar, gestora do Desafio Sebrae em Alagoas. “Ao preencherem a ficha de inscrição no site, os alunos indicaram o nome do professor que apoiou a equipe e assim conseguimos chegar a um vencedor”, completa a gestora.

Além da cerimônia de premiação o Sebrae estará realizando na própria instituição vencedora, ESAMC, uma palestra com a instrutora Verônica Gurgel para falar sobre Empreendedorismo nos Dias de Hoje.

O evento será realizado na ESAMC, Rua Sandoval Arroxelas, 239, Ponta Verde, às 19h.