Categorias: Educação

Escolas municipais recebem merenda terceirizada

O processo de terceirização da merenda escolar chegou a 20 unidades da rede municipal de ensino.

O processo de terceirização da merenda escolar chegou a 20 unidades da rede municipal de ensino. O prefeito Cícero Almeida (PTB) e o secretário de Educação, Regis Cavalcante, participaram ontem da entrega na escola Hermínio Cardoso, localizada no distrito de Fernão Velho. A escola foi incluída na relação a pedido da própria diretora da escola, Maria José Cavalcanti.

A diretora destacou os pontos positivos da merenda terceirizada. Para Maria José, a iniciativa do município proporciona mais tempo para o corpo técnico se envolver com as questões voltadas para a manutenção da escola, bem como oferecer melhores condições para a oferta do ensino público cada vez melhor.

A escola atende a cerca de 500 alunos dos ensinos fundamental e médio. A partir do próximo dia 22, este número será ampliado com a oferta do Ensino para Jovens e Adultos (EJA). A diretora não adiantou qual a expectativa de matrículas para mais esta modalidade de ensino.

O secretário Regis Cavalcante, ao lado do prefeito Cícero Almeida, acompanhou a solenidade de entrega da terceirização da merenda, sob a responsabilidade da empresa SP Alimentos. Eles também visitaram algumas das salas de aula da escola e foram informados do trabalho de construção da horta comunitária no prédio anexo à escola Hermínio Cardoso.

Até o final de agosto, outras dez unidades da rede municipal de ensino devem receber a terceirização da merenda. A próxima escola a receber o programa será a Lamenha Lins, ainda sem data confirmada.