Categorias: Maceió

Lessa é homenageado durante inauguração do Procon

Governador recebe prêmio do Ministério da Justiça em reconhecimento à implementação da política em Defesa do Consumidor no Estado

Claudia Lins

Lessa inaugura ampliação do Procon, no Centro de Maceió

Governador recebe prêmio do Ministério da Justiça em reconhecimento à implementação da política em Defesa do Consumidor no Estado

O governador Ronaldo Lessa participou, hoje pela manhã, da solenidade de inauguração das obras de reforma do Palácio do Consumidor, sede ampliada do Procon, em Alagoas.

Durante a cerimônia, Lessa e a superintendente do Procon-AL, Wedna Miranda, destacaram a importância da implementação de uma cultura de proteção aos direitos do consumidor no Estado.

O governador também foi homenageado com um prêmio concedido pelo Ministério da Justiça, em reconhecimento ao empenho do governo de Alagoas na Defesa do Consumidor.

O troféu, entregue pela coordenadora geral de Políticas de Consumo, Patrícia Galdino, simboliza os 15 anos de criação do CDC- Código de Defesa do Consumdor do Brasil.

Investimentos

Para ampliar a sede do Procon-AL, o governador investiu mais de 218 mil reais. O prédio, situado no Centro de Maceió, desde a década de 40, recebeu novas salas e equipamentos.

Segundo Wedna Miranda, o Procon em Alagoas realiza cerca de 30 mil atendimentos mensais e conta com um orçamento fixo de 20 mil reais, além de outros recursos.

A partir da reforma, o órgão, que atua como superintendência, deverá duplicar a capacidade de atendimento e realização de audiências.

Participaram da solenidade de inauguração, secretários do Estado e representantes da delegação do 46º Encontro Nacional de Procons, que ocorre hoje e amanhã em Maceió, no Hotel Hitz Lagoa da Anta.