Categorias: Educação

Maurício Quintella entrega equipamentos escolares a unidades da rede pública

O secretário de Educação Maurício Quintella realizou agora pela manhã, a entrega simbólica de mobiliários – carteiras e cadeiras escolares – para prefeitos e representantes de 13 municípios alagoanos integrantes do PAPE – Programa de Adequação de Prédios Escolares. Também foram contempladas com os equipamentos, 19 escolas da rede pública estadual de Maceió, além de 68 unidades municipais em todo Estado.

Claudia Lins

Secretário presidiu entrega simbólica de mobiliários escolares

O secretário Executivo de Educação, Maurício Quintella, realizou agora pela manhã, a entrega simbólica de mobiliários – carteiras e cadeiras escolares – para prefeitos e representantes de 13 municípios alagoanos integrantes do PAPE – Programa de Adequação de Prédios Escolares. Também foram contempladas com os equipamentos, 19 escolas da rede pública estadual de Maceió, além de 68 unidades municipais em todo Estado.

A cerimônia de entrega simbólica dos equipamentos escolares ocorreu no auditório da I Coordenadoria de Educação (CRE), no Centro de Maceió. Durante o evento, o secretário oficializou a distribuição de 11.200 equipamentos,10.800 conjuntos escolares para alunos, 280 conjuntos para professores, 280 armários e 560 ventiladores, totalizando investimentos na ordem de R$ 1.260.000,00, dinheiro do Fundo de Desenvolvimento da Escola (Fundescola).

Segundo o secretário, os equipamentos distribuídos beneficiam municípios participantes do PAPE, que também prevê melhorias nas áreas pedagógica e de infra-estrutura. Para o próximo ano, a Secretaria espera ampliar para 44 o número de cidades alagoanas beneficiadas com o programa. Em 2007, a meta é atingir a cobertura integral do Estado.

“Os recursos do Fundescola possibilitam a instituição de uma cultura de planejamento, obrigando municípios a manterem prédios escolares em boas condições de funcionamento”, destacou Walquíria Calheiros, gerente de padrões mínimos do Fundescola em Alagoas.

Na relação de municípios contemplados com os equipamentos do PAPE estão: Arapiraca, Barra de Santo Antônio, Campo Grande, Coité do Nóia, Craíbas, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Marechal Deodoro, Pilar, Rio Largo, Satuba e Taquarana.