Categorias: Educação

Patrulha Mirim educa motoristas na avenida Sandoval Arroxelas

Estudantes da Escola Espaço Educar promovem hoje, na avenida Sandoval Arroxelas, atividades educativas com motoristas e pedestres. A operação Patrulha Mirim marca o encerramento da programação da Semana Nacional do Trânsito na unidade de ensino e contará com o apoio de equipes de arte-educadores da Secretaria Municipal de Trânsito e Tráfego (SMTT).

Alunos do ensino fundamental da Escola Espaço Educar promovem hoje, no trecho localizado em frente ao colégio, na avenida Sandoval Arroxelas, atividades educativas com motoristas e pedestres.

A operação Patrulha Mirim marca o encerramento da programação da Semana Nacional do Trânsito na unidade de ensino e contará com o apoio de equipes de arte-educadores da Secretaria Municipal de Trânsito e Tráfego (SMTT).

Durante o período da operação Patrulha Mirim, os alunos pretendem distribuir panfletos e conversar com motoristas e pedestres sobre a importância de respeitar a sinalização de trânsito. O conteúdo dos panfletos reúne dicas e questionamentos elaborados pelos próprios alunos e trabalhados durante toda semana em sala de aula.

Para garantir o sucesso da operação, profissionais da SMTT garantem a sinalização da avenida nas imediações da escola. Dentro do colégio, alunos estarão simulando situações de trânsito com pistas e placas educativas. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar a comunidade escolar sobre o papel de cada um no bom andamento do trânsito.