Categorias: Maceió

Agricultores do MLST acampam na Ufal

Mais de mil trabalhadores rurais, do Movimento de Libertação dos Sem Terra, estão acampando no ginásio de esportes da Universidade Federal de Alagoas. Amanhã, às 7h30, eles seguem para o Palácio dos Martírios, onde ficarão até uma audiência com o governador.

Mais de mil trabalhadores rurais, do Movimento de Libertação dos Sem Terra, estão acampando no ginásio de esportes da Universidade Federal de Alagoas.

A marcha partiu de um acampamento próximo à Usina Bipitinga, em Flexeiras, na segunda-feira. Segundo o coordenador do movimento, Marcos Antônio da Silva, conhecido por Marrom, a manifestação é pela desapropriação de fazendas, principalmente, do complexo Agrisa.

"Queremos também a liberação de recurssos para o movimento, a recuperação das estradas e quatro mil cestas básicas", reivindica.

Os trabalhadores rurais vêm de várias cidades do interior, como Flexeiras, Joaquim Gomes, Murici, Branquinha, Porto Calvo, Campestre, Jacuípe e Ibateguara.

Amanhã, às 7h30, os agricultores ruruais seguem para o Palácio dos Martírios, onde ficarão acampandos na praça, até conseguirem uma audiência com o governador.

Depois, o movimento espera ter um encontro com o superintendente do Incra, Gino César.