Categorias: Maceió

Calendário de pagamento do 13º salário será divulgado até o final do mês

O secretário coordenador de Planejamento, Gestão e Finanças, Sérgio Dória, informou hoje que o Estado vem trabalhando para anunciar o calendário de pagamento do 13º salário dos funcionários públicos estaduais até o final deste mês.

O secretário coordenador de Planejamento, Gestão e Finanças, Sérgio Dória, informou hoje que o Estado vem trabalhando para anunciar o calendário de pagamento do 13º salário dos funcionários públicos estaduais até o final deste mês. O secretário adiantou que o governo do Estado também está fazendo uma revisão do plano Ipaseal Saúde e fará uma negociação para o parcelamento da dívida com os prestadores de serviço.

Segundo Dória, as dívidas do Ipaseal Saúde com os prestadores de serviço estão calculadas em mais de R$ 11 milhões e o governo é quem vai honrar esse compromisso. O secretário explicou que vai fazer o parcelamento do valor global do débito, dentro das possibilidades de pagamento do Estado.

Sérgio Dória reconheceu que está havendo um desequilíbrio entre as despesas e receitas do plano de saúde, que foram provocadas por uma falta de planejamento durante a sua elaboração. “Diante dessa situação, o governo tinha que decidir por acabar com o plano ou uma segunda alternativa que seria a sua revisão. O governo optou pela segunda”.

Nos próximos seis meses, adiantou Dória, os técnicos vão trabalhar para fazer os ajustes necessários ao plano. “Essa revisão será feita com medidas administrativas e algumas questões terão que ser encaminhadas para apreciação da Assembléia Legislativa, no que diz respeito à mudança do seu perfil”.