Categorias: Esporte

Vitória é eliminado por irregularidades

Ofício confirma que dois jogadores estão inscritos na FAF e time de melhor aproveitamento na 2ª fase da competição está eliminado

A denúncia feita foi confirmada e o Vitória está eliminado do 8º Campeonato de Comunidades Carentes promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer . Após consulta oficial da organização da competição, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) em ofício-resposta informou que os atletas Josival Fernandes Amaro de Oliveira e Valdomiro Ferreira dos Santos Filho estão inscritos na FAF sob os números 19.996 e 19.998, respectivamente. Os dois atletas estão inscritos pelo Bandeirante na categoria Sub15 (infantil).

A eliminação do Vitória – equipe detentora da melhor campanha da segunda fase da competição – foi confirmada baseada em dois artigos do regulamento da competição. O primeiro é o Capítulo III – Condição de Jogo do atleta que em seu artigo 5º, paragrafo 1º, afirma que nenhum atleta inscrito na FAF poderá participar da competição." Tivemos que tomar esta atitude em função de que muitos jogadores inscritos na FAF estavam participando da competição e impedindo atletas não federados em participar", informou.

Já no paragráfo 2º a apresentação de documentação falsa implicará na perda de pontos e na eliminação da equipe do restante do campeonato. Além da eliminação sumária da competição deste ano, o time que comprovadamente tiver utilizado um jogador irregular estará afastado por dois anos do Campeonato dos Carentes. Com a eliminação do Vitória apenas três equipes brigam por duas vagas para o quadrangular final.