Categorias: Polícia

Centro de Maceió pára por assalto ao MultiBank

Ruas foram interditadas, lojas pararam de funcionar e a população se aglomerou na frente da agência MultiBank, na rua do Sol, assaltada nesta tarde.

Elaine Rodrigues

Hildemann Ribeiro, gerente regional do MultiBank

Ruas foram interditadas, lojas pararam de funcionar e a população se aglomerou na frente da agência MultiBank, na rua do Sol, assaltada nesta tarde. Equipes do Corpo de Bombeiro, Polícia Militar, Rádio Patrulha e Tigre também estiveram no local, para fazer a retirada dos funcionários que ficaram presos no cofre.

A empresa MultiBank é especializada em arrecadação e recebe, por mês, cerca de 13 mil consumidores que pagam contas de luz, água, telefone, Sefaz e Detran nas agências. De acordo com o gerente regional de Alagoas, Hildeman Ribeiro, o cofre da agência é administrado por outra empresa a BIV, que é terceirizada e realiza os serviços de tesouraria.

“Não temos estimativa de quanto foi levado. Só sei que antes de almoçar, uma pessoa chegou dizendo que queria falar com Marcos Figueiredo, para fazer a manutenção da máquina de contar cédulas”, disse o gerente, que não soube informar se o homem estava armado.

Segundo Valéria Sales, uma das funcionárias que ficaram presas no cofre, os assaltantes eram dois homens, fortemente armados, que levaram muito dinheiro, para ela, uma quantia superior a R$ 10 mil.

Os três funcionários da BIV – Gilvânia, Valéria Sales e Marcos Figueiredo – ficaram presos no cofre da agência até que os bombeiros conseguiram abrir um buraco no cofre, com marretadas, a ajuda de uma talhadeira e um maçarico.

A agência tinha a segurança feita por um vigilante – que estava em horário de almoço – e um circuito interno de tv, que é administrado pela BIV.

Os funcionários de lojas próximas disseram que só notaram a ação criminosa quando as polícia chegou e interditou a rua. E para os que se aglomeraram em frente à agência, a preocupação era com as pessoas que estavam dentro do cofre.

As ruas do Sol e do Imperador foram bloqueadas pelo Batalhão de Trânsito, mas já foram liberadas para os motoristas.