Categorias: Esporte Interior

Ipanema anuncia maior lista de dispensa do Campeonato Alagoano

No jogo dos lanternas, enquanto o Bom Jesus vai em busca da primeira vitória na Copa Maceió com três reforços, o Ipanema terá a ausência de sete jogadores. Os dois times ainda não venceram na Copa Maceió e ocupam, ao lado o ASA – que também não venceu – a lanterna da competição com apenas 1 ponto, em três jogos disputados.

Malta Net

Ipanema treina na sombra de novas dispensas

No jogo dos lanternas, enquanto o Bom Jesus vai em busca da primeira vitória na Copa Maceió com três reforços, o Ipanema terá a ausência de sete jogadores. Os dois times ainda não venceram na Copa Maceió e ocupam, ao lado o ASA – que também não venceu – a lanterna da competição com apenas 1 ponto, em três jogos disputados.

O Bom Jesus é o lanterna pelo saldo de gols. O time estreou perdendo por 3 a 0 para o CRB, no Estádio Severiano Gomes Filho; depois empatou sem gol com o Murici, no José Gomes da Costa e foi goleado por 5 a 1 para o Corinthians, jogando em seus domínios, no Estádio Edvanil Navarro. Nos três jogos o Bom Jesus tomou oito gols e marcou apenas um, com saldo negativo de sete.

Já o Ipanema, que também estreou com derrota, só que em casa – 3 a 0 – para o Coruripe, empatou a segunda partida sem gol gol, com o Corinthians, no Nelsão da Via Expressa e perdeu para o Murici, no José Gomes da Costa por 3 a 1. O Canarinho do Sertão tomou sete gols e marcou dois, com saldo negativo de cinco gols.

O clássico dos lanternasPara o jogo de hoje, às 15h15, no Estádio Arnon de Mello, a situação na tabela é a mesma, mas fora de campo o Bom Jesus leva vantagem. O time da região Norte vai com três reforços, enquanto que o representante do Sertão dispensou sete jogadores após a derrota para o Murici. O técnico Canhoto ainda não pôde contar com o time que treina durante a semana por causa da regularização dos atletas. “Temos um bom elenco, mas ainda não conseguimos colocar em campo os jogadores que acredito estarem no melhor momento ou dentro do esquema de jogo que tracei. Isso tem sido um dos motivos para os nossos tropeços. Espero que hoje consigamos a primeira vitória para afastar esse clima negativo”, diz Canhoto.

Os dispensados no Ipanema

O técnico Canhoto fez o último coletivo, ontem à tarde, sem sete jogadores: os laterais Nana, Ricardo e Joza; o zagueiro Anselmo; os meias Nando e Erickson; e o atacante Claudionor. O treino foi bem movimentado, inclusive com o apoio da torcida, mas um novo tropeço pode derrubar até o técnico.

As novidades no Bonja

Ao contrário do adversário de hoje, a diretoria do Bom Jesus resolveu investir, dentro de suas condições, para sair da zona de rebaixamento e evitar a queda à segundona.

O técnico Joércio Pompéia ainda não pode contar com os laterais Darlan e Escurinho e o meia Alex, que se recuperam de contusão. Para compensar a diretoria do Bonja apresentou o zagueiro Júnior, que defendeu o próprio Bom Jesus no ano passado, o meia Télio e do atacante Alex Olinda, estes dois últimos estavam no Guarani de Porto da Folha (SE). Os três treinaram no coletivo de apronto e estarão à disposição do treinador.

O presidente do Bom Jesus, Edvanil Lins, continua esperando a liberação do atacante Goiabinha, que defendeu o Galo na Copa São Paulo de Juniores.

Ficha técnica

Jogo: Ipanema x Bom Jesus
Local: Estádio Arnon de Mello (Santana do Ipanema)
Início: 15h15

Árbitro: Jorge Luís da Silva
Assistentes: Fernando Maciel e Fládson Oliveira
4º árbitro: Alex Oliveira