Categorias: Esporte

Santa Cruz é campeão do 1º turno do Pernambucano

Almejando alcançar o topo da tabela e conquistar o primeiro turno do Campeonato Pernambucano 2006, o Santa Cruz encarou o rival Náutico, no estádio Arruda, na tarde deste domingo, pela nona rodada da competição e cumpriu a sua meta.

Almejando alcançar o topo da tabela e conquistar o primeiro turno do Campeonato Pernambucano 2006, o Santa Cruz encarou o rival Náutico, no estádio Arruda, na tarde deste domingo, pela nona rodada da competição e cumpriu a sua meta.

Em um jogo equilibrado, no qual o Timbu teve até um certo domínio na primeira parte, o Santa Cruz aproveitou bem as oportunidades no ataque e conseguiu uma importante vitória por 2 a 0, com gols de Carlinhos Bala.

Depois de um primeiro tempo ruim tecnicamente, o Leão saiu perdendo o jogo com um gol do zagueiro Ricardo, aos 18min. Porém, o Sport voltou mais disposto para a etapa final, e a virada acabou chegando. Cléber, usando a cabeça, aos 5min e Ewerton, também pelo alto, aos 38min, decretaram a vitória da equipe vermelha e preta.

Com a vitória no clássico, a equipe coral atingiu 19 pontos e ultrapassou o Ypiranga, que ficou com 18, alcançando, assim, a liderança do certame. Além deste feito, o Santa se sagrou campeão do primeiro turno do campeonato.

Já o Náutico, com mais este resultado negativo, continua mal das pernas, aparecendo numa longínqua sétima posição, com 10 pontos ganhos e acumulando apenas duas vitórias em nove rodadas disputadas.

No próximo encontro, o Santa Cruz irá até Caruaru enfrentar o Porto, sábado, às 16h, no estádio A. Inácio. O Náutico, por sua vez, jogará contra o Central, domingo, às 15h, no estádio Lacerdão.

O primeiro tempo do jogo de hoje apresentou boas chances de gol, principalmente pelo lado do Náutico, que acertou duas bolas na trave do oponente. O Santa teve alguns bons momentos, mas o goleiro do Náutico, Rodolpho, apareceu bem quando exigido.

A partida seguiu disputada na segunda etapa, até que, aos 32min da segunda etapa, Carlinhos Bala, de pênalti, fez o primeiro gol do Santa Cruz. Aos 45min, o mesmo Carlinhos Bala aproveitou cruzamento para decretar a vitória.

Com este triunfo e o empate do Ypiranga, que poderia ultrapassar o Santa Cruz, a equipe coral se sagrou campeã do primeiro turno do campeonato e garantiu presença na finalíssima da competição, que será disputada com o vencedor do segundo turno. Caso o Tricolor vença a segunda parte, será declarada campeã.

Outros resultados

Porto 1×1 Central
Estudantes 0x0 Ypiranga
Salgueiro 0x2 Serrano
Sport 2 x 1Vitória