Categorias: Esporte

Com um jogador expulso CRB vence no Amapá

Com Jéferson expulso aos 15minutos do segundo tempo o técnico Ferdinando Teixeira ousou e o CRB venceu o fraco São José (AP), com gol d eJúnior Santos, aos 38 minutos dos egundo tempo.

Jogando como favorito o Galo até que foi superior nos primeiros 35min do primeiro tempo, em Macapá (AP), contra o São José, no Estádio Milton Correia, o “Zerão. Melhor no setor de armação, principalmente pelo lado direito, o CRB teve um gol anulado aos 20min da etapa inicial. O árbitro Fernando de Castro entendeu que o zagueiro Jéferson estava em situação de impedimento.

Depois desse lance a melhor oportunidade de gol foi do São José, aos 40min, quando William ficou de frente com Pantera e chutou à esquerda do goleiro regatiano.

No segundo tempo a torcida do tricolor pressionou o time da casa, mas o jogo foi apático até os 15min, quando Jéferson fez falta em Léo e foi expulso.

Com um jogador a menos o técnico Ferdinando Teixeira trocou o atacante Wellington pelo zagueiro Gino.

Com um jogador a mais o São José tinha a obrigação dobrada de abrir o placar. De forma inteligente o técnico Ferdinando Teixeira sabia dos riscos que o adversário teria se fosse para o ataque.

No primeiro contra ataque do galo, aos 23min, Marquinhos chegou na cara do gol, mas chutou no travessão. No desespero o São José ensaiou uma pressão e o treinador do CRR ousou ao substituir Adriano Gerlim por Júnior Santos. “Em jogos assim sangue novo costuma definir os jogos”, argumentou o treinador.

Ferdinando deu sorte e, aos 38min, Marquinhos fez boa jogada pela direita, mandou na área e Júnior Santos fez o gol da vitória do CRB. Com o resultado o galo joga pelo empate no dia 8 de março, uma quarta-feira, às 20h30, no Estádio Rei Pelé. Se passar à segunda fase pega o CRB Cruzeiro (MG), que venceu o Nacional (AM) por 5 x 2.

São José

Darlan; Goiano, Válber, Juninho e Everaldo; Deco, Glauber e Eduardo; William, Léo e Emerson Bala.
Técnico: Jonas Duarte

CRB

Pantera; Gino, Jéferson e Benhur; Bebeto, Rodrigo Santos, Roberto Ramos, Adriano Gerlim (Júnior Santos) e Saulo; Wellington (Dino) e Marquinhos
Técnico: Ferdinando Teixeira

Cartões amarelo

Goiano (São José); Gino e Rodrigo Santos (CRB)

Cartão vermelho

Jéferson