Categorias: Esporte

CRB faz a “sena” e continua cantado de Galo; mas cuidado com a Raposa

Seis vitórias consecutivas e com a crista alta. Esse é o CRB, que fez a “sena” mas não pode levar o prêmio. No jogo de um time só – o São José (AP) deu apenas dois chutes a gol em 95 minutos – os jogadores do CRB se viram na pele dos azulinos por alguns minutos - e deixaram o campo, para o intervalo, embaixo de uma demorada vaia.

Seis vitórias consecutivas e com a crista alta. Esse é o CRB, que fez a “sena” mas não pode levar o prêmio.

No jogo de um time só – o São José (AP) deu apenas dois chutes a gol em 95 minutos – os jogadores do CRB se viram na pele dos azulinos por alguns minutos – e deixaram o campo, para o intervalo, embaixo de uma demorada vaia.

O torcedor cobrava dos jogadores pelo número excessivo de erros de passe e a falta de objetividade, principalmente nas finalizações. Durante os 48min da etapa inicial o São José não conseguiu chutar nenhuma bola em direção ao goleiro Pantera, mas o placar sem gols não satisfez os regatianos, apesar das duas bolas na trave – Benhur aos 22min e Bebeto aos 31min. Nos dois lances o goleiro Darlan evitou o gol.

No lance mais polêmico do jogo, aos 42min, Marquinhos foi derrubado na entrada da área. Os jogadores reclamaram pedindo pênalti, mas o árbitro Emerson Sobral (PE) optou pela falta, que Adriano bateu e desperdiçou a última grande chance do primeiro tempo.

Na etapa final os jogadores entraram em campo ainda sentido a pressão das vaias, mas a resposta veio logo aos 2min, quando Adriano driblou o goleiro Darlan e abriu o placar.

Após o gol o CRB, literalmente, acordou em campo e deu liberdade ao São José armar o único contra-ataque do jogo, aos 9min, quando o atacante Cléo chutou e Pantera defendeu.

Depois dos 10min o CRB foi todo ataque. Aos 11min Rodrigo Santos chutou forte, de fora da área, Darlan rebateu e Cristiano pegou o rebote, para mais uma bela defesa do goleiro.

A volta de TicoDepois de uma recuperação surpreendente, o atacante Tico Mineiro, que foi operado do joelho há menos de um mês e esteve ameaçado de ficar fora do campeonato Alagoano entrou no lugar de Marquinhos. Mesmo sem ritmo ele conseguiu armar algumas jogadas pela esquerda e, aos 20min, Cristiano recebeu na entrada da área e chutou forte,s em defesa para Darlan. Com 2 a 0 no marcador, o CRB praticamente liquidou a partida ali. A situação do São José ficou ainda pior quando o volante Walber foi expulso aos 26min, após falta dura em Bebeto. Aos 31min Everton chutou forte, de fora da área e liquidou a partida. Apesar da tranqüilidade no placar o lateral Bebeto entrou forte em Cléo e foi expulso aos 35min. O último lance de perigo foi de Tico Mineiro, de fora da área, obrigando Darlan a fazer grande defesa. O adversário do Galo pela Copa do Brasil é o Cruzeiro (MG). A CBF define até a sexta-feira a data dos jogos. A primeira partida será em Maceió, no Estádio rei Pelé, nos dias 15 ou 22 deste mês. Ou jogo da volta, no Mineirão, deve ser no dia 22 ou 6 de abril. No sábado o CRB, terceiro colocado na Copa Maceió, com 25 pontos, recebe o Murici, terceiro na tabela, às 15h15, no Estádio Severiano Gomes Filho. O galo não terá o zagueiro Jéferson que foi expulso e o atacante Cristiano, com o terceiro cartão amarelo.

CRB

Pantera; Benhur, Everton e Gino; Tiago, Dino, Rodrigo Santos, Adriano Gerlin e Bebeto; Marquinhos e Cristiano

São José

Darlan, Goiano, Glauber e Everaldo; Walber, Matheus (Buiú), Teco (Cebola) e Leandro; Cléo e Edson Bala

Ficha técnica

Jogo: CRB 3 x 0 São José (AP)
Árbitro: Emerson Sobral (PE)
Assistentes: Albino Andrade (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)
Cartões vermelhos: Walber (São José) e Bebeto (CRB)
Cartões amarelos: Goiano e Walber (São José)
Renda: R$ 14.410
Público pagante: 2.540
Público não pagante: 1.652 (sendo 400 mulheres de graça)
Público total: 4.192