Categorias: Maceió Saúde

Covisa apreende carne estragada na Unidade de Emergência

O produto, que seria utilizado no preparo de refeições para os pacientes, entrou em avançado estado de deterioração por estar acondicionada fora do padrão correto de temperatura, que é de, no mínimo, 5 graus.

113 kg de carne bovina estragada foram apreendidos, ontem, pela Inspetoria de Alimentos da Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa), durante fiscalização na Unidade de Emergência Armando Lages, no Trapiche. O produto, que seria utilizado no preparo de refeições para os pacientes, entrou em avançado estado de deterioração por estar acondicionada fora do padrão correto de temperatura, que é de, no mínimo, 5 graus.

Para o coordenador de alimentos da Covisa, Ronaldo Pimentel, o problema foi causado por pura falta de cuidado do órgão. “A inspeção detectou que o processo de deterioração foi provocado pela falta de manutenção adequada na câmara fria onde o produto é guardado, o que deverá ser alvo de providências por parte da direção da Unidade”, afirmou Pimentel.

Toda a carne apreendida foi levada para incineração no frigorífico Mafrial. Já à direção da Unidade de Emergência, tem um prazo de 30 dias para adequar o local às normas exigidas pela legislação sanitária.