Categorias: Esporte

Galo vence a Portuguesa e respira na Série B

Com um jogador a mais desde os 20min do primeiro tempo o CRB conseguiu manter o ritmo forte e conquistou os primeiros três pontos na competição. O próximo desafio do CRB é no sábado, 29, contra o Atlético-MG, no Mineirão.

Pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB entrou em campo agora há pouco em busca da reabilitação na competição. O Galo da Pajuçara recebeu a Portuguesa de Desportos, no Estádio Rei Pelé, diante de um público decepcionante.

Na primeira rodada, o CRB foi derrotado pelo Guarani, por 3 x 2, em Campinas, enquanto a Portuguesa não passou de um empate por 1 x 1, com o São Raimundo, em pleno Canindé.

Antes do início da partida houve muita confusão devido à quantidade insuficiente de bilheterias e ação ostensiva dos cambistas, que chegaram a vender o mesmo ingresso duas vezes.

Com a confusão, centenas de torcedores não conseguiram comprar ingressos e forçaram a entrada no estádio, o que provocou uma ação mais enérgica da Polícia Militar.

Dentro de campo, o CRB iniciou a partida tentando colocar pressão sobre a Portuguesa, mas cometia muitos erros na armação das jogadas.

Até os 15 min, os regatianos chegaram apenas uma vez com perigo na área da Portuguesa, numa jogada individual de Scheneider, que terminou com a bola na rede pelo lado de fora.

Já o goleiro Fabiano, do Galo, foi obrigado a fazer duas boas defesas para evitar o gol do time paulista.

Aos 21 min, Fabrício foi expulso pelo árbitro Salmo Valentim da Silva após cometer falta dura sobre Júnior Amorim.

Com mais um homem em campo, o CRB tentou imprimir um ritmo mais rápido à partida e chegou ao gol adversário com perigo logo aos 25 minutos, com Everton.

Três minutos depois, o Galo ameaçou mais vez, desta vez com Júnior Amorim, que passou rente à trave do goleiro da Portuguesa.

Contudo, a Portuguesa continua ameaçando o objetivo regatiano, com jogadas de contra-ataques rápidos, exigindo o goleiro Fabiano.

Aos 35 min, o Galo teve um gol corretamente invalidado, já que a jogada teve início com uma falta de Scheneider sobre o jogador da Portuguesa.

Aos 40, finalmente o Galo conseguiu abrir o placar da partida. Após ataque em bloco, Júnior Amorim, mesmo desequilibrado, deu um passe de calcanhar e Juninho Cearense completou para o fundo das redes.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Galo voltou a campo encolhido, demonstrando dificuldade para chegar à área adversária, sobretudo porque a Portuguesa recuou praticamente todo o time para o seu campo de defesa.

O time da Pajuçara mostrava problemas na ligação entre a sua defesa e o setor de armação, o que prejudicava a criação de jogadas ofensivas.

Neste momento da partida, a Portuguesa equilibrou o confronto, mas sem levar muito perigo ao gol do Galo.

Com o resultado, o CRB conseguiu a primeira vitória na Série B e subiu para a oitava posição na tabela de classificação.

CRB e Portuguesa voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série B no dia 29, sábado, às 16h. O Galo pega o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte; já a Lusa duela com o Coritiba, no Couto Pereira, no Paraná.

No outro jogo da rodada, o Paysandu venceu o América-RN por 1 x 0 , em Belém do Pará.

CRB

Fabiano; Gino, Benhur e Everton; Schineider (Tico Mineiro), Bebeto, Coracine (Saulo), Rodrigo Santos e Juninho Cearense (Aldivan); Júnior Amorim e Fabiano Souza.

Portuguesa

Leandro; Jackson, Bruno, Emerson e Leonardo; Alexandre (Joãozinho), Gaúcho (Wesley), Sandro e Diogo (Anderson); Fabrício e Johnson.

Ficha técnica

Jogo:CRB 1 x 0 Portuguesa (SP)
Local:Estádio Rei Pelé (Maceió)
Árbitro: Salmo Valentim da Silva (PE)
Assistentes:Albino Andrade (PE) e Júlio César Bezerra (PE)
4º árbitro:Jorge Luiz da Silva (FAF)
Cartões amarelos:Gino, Rodrigo Santos, Tico Mineiro e Junior Amorim (CRB); Emerson, Sandro, Johnson e Jackson (Portuguesa)
Cartão vermelho:Fabrício (Portuguesa)
Renda e público: não divulgados