Categorias: Notícias

MLST consegue reunião com MP, Incra e PM e libera BR-104

Cerca de 100 trabalhadores rurais integrantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) liberaram, agora há pouco, o quilômetro 56 da BR-104, nas proximidades do município de Murici, que estava bloqueado desde às 7h de hoje.

Cerca de 100 trabalhadores rurais integrantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) liberaram, neste momento, o quilômetro 56 da BR-104, nas proximidades do município de Murici, que estava bloqueado desde às 7h de hoje.

De acordo com umas das coordenadoras do movimento, Maria Conceição, os trabalhadores bloquearam a pista em protesto porque a Usina Santa Clotilde estaria destruindo a lavoura deles. Conceição alegou que os trabalhadores rurais plantaram milho, mandioca, entre outras culturas, numa área desocupada, próxima à usina.

Uma comissão de direitos humanos da Polícia Militar e policiais rodoviários estiveram no local para resolver o impasse.

A pista só foi liberada porque uma reunião foi marcada ainda nesta manhã, com representantes do Ministério Público, Instituto de Colonização e Reforma Agrária em Alagoas (Incra) e Direitos humanos da PM. A reunião será realizada em Maceió.