Categorias: Política

Nenhum deputado comparece à sessão do Parlamento Jovem

Os oito deputados convidados a participar da sessão convocada pelo Parlamento Jovem de Alagoas, na Câmara Municipal, simplesmente não apareceram. A sessão foi convocada para que a juventude alagoana conhecesse os projetos elaborados pelos parlamentares.

Alagoas 24 Horas

Jovens queriam discutir papel de jovens na políticas, mas políticos não compareceram

Os oito deputados convidados a participar da sessão convocada pelo Parlamento Jovem de Alagoas, na Câmara Municipal, simplesmente não apareceram. A sessão foi convocada para que a juventude alagoana conhecesse os projetos elaborados pelos parlamentares.Em sinal de protesto, os jovens presentes, colocaram todas as cadeiras perfiladas em frente à tribuna e discursaram contra a falta de responsabilidade dos deputados.

Os jovens ligados ao parlamento jovem – em sua maioria estudantes ligados ao movimento estudantil, Ongs e do ensino médio – prepararam um dia de palestras com os deputados para esclarecer o papel da juventude na política e, sobretudo, para saber dos parlamentares o que estão fazendo em prol da juventude alagoana.

A ausência dos parlamentares acabou provocando certa revolta nos estudantes e no próprio parlamentar jovem de Alagoas, Roberlan Moreno. “Foi muito bom que eles não tenham aparecido porque mostra o nível de comprometimento deles com a juventude alagoana. Na verdade eles só estão preocupados com as agendas de campanhas”, afirmou Roberlan.

Projetos

Roberlan, o único parlamentar jovem de Alagoas e vice-presidente do Parlamento Jovem do Brasil, encaminhou um Projeto de Lei de Meio Ambiente e Agricultura que visa incentivar as escolas agrotécnicas de Alagoas. O projeto ainda está tramitando no Parlamento Jovem e depois seguirá para a Câmara Federal.

O Parlamentar Jovem, é um cargo resultante de um projeto aprovado na Câmara Federal, que garante representação da juventude de cada Estado na Câmara Federal.

Em Alagoas, há apenas um parlamentar, número proporcional a quantidade de deputados. O mandato é de apenas um ano e Roberlan Moreno deixa o cargo em novembro.