Categorias: Saúde

Semana do nutricionista destaca a importância da alimentação adequada

Em Maceió, uma tenda está montada no Hiperbompreço, próximo ao Iguatemi, com profissionais de nutrição alertando a população sobre a alimentação adequada e a importância da profissão para sociedade.

Em comemoração ao Dia no Nutricionista, festejado no próximo dia 31, o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) realiza em todo Brasil, uma ação educativa e preventiva relacionada a doenças adquiridas com a má alimentação. Em Maceió, uma tenda está montada no Hiperbompreço, ao lado do Iguatemi, com profissionais de nutrição alertando a população sobre a alimentação adequada e a importância da profissão para sociedade.

De acordo com a representante do Conselho Regional de Nutricionistas (CRN),em Alagoas, Ana Beltrão, a população tem consciência que é necessário se alimentar bem, mas não possui hábitos adequados. “Nosso trabalho aqui, é estimular as pessoas a inserirem nas refeições proteínas, carboidratos e gorduras, na medida certa”, afirma.

Quem for ao Hiperbompreço poderá fazer exames com uma equipe de nutricionistas, para constatar se tem ou não hábitos saudáveis pela, verificação do Índice de Massa Corporal ( IMC).

O evento nasceu em Maceió em 2001 e hoje é uma ação nacional. “O evento em Maceió, completa seu quarto ano de existência e hoje ganhou uma dimensão nacional. Todas as ações que ocorrem aqui, acontecem igual em todo país, isso é uma grande vitória para nós”, diz Ana Beltrão.

Paralela a ação no Hiperbompreço, voluntários realizaram, na tarde de hoje, uma atividade diferente para crianças do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), onde mostraram a importância da alimentação saudável através do teatro de bonecos, Brincando e Comendo com Marianinha.

A semana do nutricionista será encerrada no próximo dia 30, às 18h, com o III Encontro Comemorativo do dia do Nutricionista, que acontece no auditório da Escola de Ciências Médicas de Alagoas (ECMAL). No evento, a consultora responsável pelo Projeto de Segurança Alimentar na Secretaria Estadual de Saúde (SESAU), Joelma Marinho profere a palestra científica Programas Nutricionais do Governo.